Otoclínica Teresina Otoclínica Teresina
 
 
A Clínica
Corpo Clínico
Especialidades
Localização
Tour Virtual

Exames
Cirurgias
Horários de Atendimento
Convênios


Alimentos que interferem nas crises de labirintite.
23/05/2017

A labirintite é traiçoeira, parece que os pés perdem o apoio e o mundo gira, deixando o corpo desorientado no espaço. O cuidado com a alimentação é uma boa maneira de controlar as crises e garantir o equilíbrio na saúde.

Alguns alimentos aumentam os sintomas, como o açúcar, presente não só em doces, mas também pães e massas, é um dos maiores inimigos do labirinto.

O sal também é um dos vilões, pois aumenta a pressão nos vasos dificultando a irrigação e a chegada de nutrientes à parte interna da orelha. Outra coisa fundamental é evitar o consumo de alimentos que estimulem demais o labirinto, como a cafeína presente no café e nos refrigerantes e não podemos deixar de mencionar as bebidas alcoólicas, que podem causar uma intoxicação aguda e, assim, favorecer o aumento na densidade dos líquidos labirínticos.

Você viu que cuidar da alimentação é primordial para o tratamento da labiritinte, outros segredos como beber bastante água, comer a cada três horas e não fumar são também muito importantes para manter a saúde do labirinto.

Caso sinta algum dos sintomas, procure um Otorrino, aqui na Otoclinica, contamos com equipe médica qualificada para cuidar da sua saúde.

 
Fonte:

Segunda a Quinta-Feira
das 7h às 19h

Sexta-Feira
das 7h às 18h

Agendamento e Dúvidas
86 2107-2121



v

DIREÇÃO

Diretor Geral: Dr. Bernardo Cunha Araújo
Diretor Clínico: Dr. Bernardo Cunha Araújo